Supermercado Taquaral
60 anos de Brasil em dois séculos de história

A história do Supermercado Taquaral tem início ainda na década de 1950, quando o jovem e idealista Sr. Manuel Matos, filho primogênito do Sr. José de Matos, deixa seu pai, mãe e quatro irmãos na pequena cidade de Carvoeiro, interior de Portugal, para atravessar o Atlântico.

As belezas naturais, música e clima tropical do Brasil impressionaram o português quando chegou ao país depois de deixar o velho continente recém-saído da Segunda Guerra Mundial. Seu sonho era construir uma vida próspera em terras brasileiras que na época atraía olhares internacionais pelo crescimento econômico, oportunidades e o propósito de desenvolvimento incentivado pelos Planos de Metas do governo de Juscelino Kubitschek.

Naquele tempo, a família mal poderia imaginar que em pouco meses estaria toda reunida no bairro Taquaral para a inauguração do Armazém Taquaral, uma modesta loja de alimentos que a família criou no endereço já conhecido. O propósito do antigo armazém era servir a vizinhança do bairro próspero que ganhava importância por atrair famílias tradicionais em busca de uma zona arborizada, além de oferecer uma excelente estrutura em expansão com igrejas, escolas e hospital.

Seis décadas depois, a Família Matos celebra a chegada de seus descendentes brasileiros, suas sólidas raízes tanto no país quanto na cidade que os acolheu, além da expansão de seu tímido armazém, hoje um moderno Supermercado, com mais de 4 mil m² de extensão composto por uma equipe apta a oferecer aproximadamente 40 mil produtos para seus clientes, seja em ambiente físico ou virtual.

Por toda essa trajetória, o Supermercado Taquaral, através de sua diretoria, agradece a todos que contribuíram com sua história e faz questão de declarar seu orgulho por pertencer e ajudar a construir sua jornada.

Seja bem-vindo ao Supermercado Taquaral.

Desfrute de nossa loja física ou aproveite ainda as nossas ofertas também pelo site, e compre com total segurança.

A loja oferece:

– Adega;
– Açougue;
–  Floricultura ;
–  Hortifrutti;
– Padaria;
– Rotisseria e restaurante;
– Floricultura.
–  Produtos orgânicos e naturais.