Você sabia que o câncer de pele responde a 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra cerca de 185 mil novos casos a cada ano. Por isso, é muito importante cuidar da pele, principalmente nos meses mais quentes do ano. Neste post, você confere algumas dicas para manter a saúde do órgão. Confira!

Use protetor solar

Para obter a proteção do fator de proteção solar (FPS) descrito na rotulagem é necessário aplicar 2mg/cm². Na face, essa medida equivale a uma colher de café cheia. Já no caso do corpo, o recomendado é aplicar uma colher de café para cada braço, duas colheres no torso, sendo uma para a frente e uma para as costas, duas colheres para cada perna.

Evite exposição solar

Evite a exposição prolongada ao sol entre 9h e 15h, horário que a radiação ultravioleta B causa a queimadura solar.

Fator adequado

A boa proteção parte do FPS 30, que fica perto de 97% de absorção da UVB, por exemplo. O problema é que como os brasileiros não aplicam uma quantidade adequada de produto, quando usam um FPS 30, na verdade a proteção é equivalente a um FPS 8. Por isso o ideal é optar por fotoprotetores com FPS mais alto como 50, 60 ou 70.

Hidratação

Evite a desidratação do corpo e da pele e beba água. Para saber qual a quantidade ideal para o seu corpo, você deve fazer uma conta simples. A cada 1 kg de massa corporal, adicione 30 ml de água na ingestão diária. Ou seja, uma pessoa de 50 kg, deve beber em média 1500 ml.